No princípio era o blog!

149361_3208057922811_338447409_nOlá a todos!
Chamo-me Silvéria (é um nome invulgar, eu sei, mas pouco estranho aos amantes de Eça de Queiroz) e resolvi criar este blog para partilhar com vocês os meus devaneios literários (e não só). A ideia surgiu depois de participar, no final de 2013, na minha primeira maratona literária, organizada pela Silvana (do blog Por detrás das palavras) e pela Catarina (do blog Sonhar de olhos abertos). A experiência foi tão positiva que cheguei à conclusão que não podia deixar as minhas leituras apenas entre os membros que participaram nessa maratona. Não, os livros só têm graça quando partilhados!

Criar um nome para este blog foi o Cabo das Tormentas! Todos os nomes que me foram surgindo já existiam, ou então acabava por os achar sem sentido ou pouco de acordo com a minha personalidade. Se não fosse o impulso da Silvana (curiosamente, pessoas que não entendem o meu nome chamam-me, não raras vezes, Silvana!) teria mesmo desistido! Mas temos de ser teimosos e aí está ele, o The fond reader, porque, de facto, sou tão viciada na leitura, na compra de livros e até no cheiro de livros que este blog não poderia ter outro nome!

Espero que venham cá mais vezes para comprovar isso mesmo!

 

9 thoughts on “No princípio era o blog!

    • Obrigada, Tiago!
      Gostei sobretudo da tua primeira sugestão, porque não conhecia o livro… A julgar pela sinopse parece-me o género de livros que eu gosto de ler!

  1. Olá!
    Mais um blog que bom.. 😀
    Já te conheço da maratona literária.. e já estou a adorar o blog..
    Beijinhos e bem-vinda a esta comunidade!!
    Beijinhos*

Deixe uma Resposta

