[Livro] “Vidas secas” de Graciliano Ramos

vidas secas

Este livro foi-me aconselhado por uma amiga que o estudou na faculdade e que ficou fã. É, pelo que li depois, considerado um dos melhores livros de autores brasileiros. Tendo em conta que um dos meus livros preferidos é O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá do Jorge Amado, isto até poderia ter sido um bom pronúncio. Pois, podia. Mas não foi.

Não gostei lá muito deste livro. Se não fosse tão pequeno, não o teria lido atá ao fim. Acho que há tantos livros bons que não devemos perder tempo a fazer fretes… Mas como fiquei imenso tempo à espera de ser atendida no médico e como este era o único livro que trazia comigo, não admira que o tenha despachado nos entretantos… Talvez a culpa seja minha, também por não estar muito por dentro da história do Brasil. Nesse sentido, certamente que alguns pormenores desta história da família do Feliciano me devem ter passado ao lado. Mas o que não me cativou mesmo foi a escrita… talvez numa próxima oportunidade, se é que a darei!

É curioso como um livro pode agradar tanto a uns e tão pouco a outros!

Classificação:
2/5

Deixe uma Resposta

