[Filme] Nanny McPhee

nanny mcphee

Disseram-me, há umas duas semanas atrás, que era imperdoável eu não conhecer os filmes da Nanny McPhee. E, de facto, podia ter continuado a desconhecê-los (são dois: A ama mágica e O toque da magia) se não me tivessem resumido a história. Mas basta dizerem-me “envolve crianças” e, pronto, lá estou eu.

Tenho a dizer-vos que estes filmes são aquilo a que eu chamo “filmes fofinhos”, bons para ver em família. Tanto num caso como noutro, a Nanny McPhee (uma ama, como dá a entender o nome do filme) aparece como a salvação de uma família cujas crianças não obedecem nem têm regras (no primeiro caso, trata-se de um viúvo e dos seus 7 filhos, no segundo trata-se de uma mulher cujo marido está na guerra e dos seus 3 filhos e 2 sobrinhos que estão a seu cargo) e que usa a magia para ensinar algumas lições aos miúdos. Mas não é uma magia exagerada, se é que me faço entender. Até porque não costumo gostar de filmes demasiado fantasiosos, tirando uma ou outra excepção.

Fiquei, efectivamente, fã da feia Nanny McPhee (e será que vai ficar sempre feia?!), interpretada por Emma Thompson (a professora Gilderoy Lockhart  em Harry Potter, por exemplo), e de todas as personagens. As crianças são rebeldes mas amorosas, e os pais, à beira da loucura, também são muito caricatos!

Saliento a interpretação, no segundo filme, do pequeno actor Asa Butterfield, que fez de Hugo Cabret e de Bruno n’O rapaz do pijama às riscas. Cheira-me que ainda podemos esperar muito dele!

asa butterfieldClassificação de ambos os filmes:
8/10

Deixe uma Resposta

