Balanço final de uma maratona e início de outra

Chega hoje ao fim a Maratona Viagens (In)Esperadas #1 (sim, porque esta era apenas a primeira edição!). E estou a fazer o balanço agora porquê, se a maratona só acaba às 23h59 de hoje? Pois bem, porque correu tudo muito bem com os três primeiros livros que escolhi (aqui, aqui e aqui), mas com os outros dois já não, e estou numa fase em que não leio livros que não me cativam logo de início. Há tanta coisa boa para ler que perder tempo com o que está a ser um frete é asneira!

Os livros lidos foram, portanto:

Captura de tela 2014-01-31 14.32.55Quanto aos livros não lidos, e apesar de o tempo para a leitura ter sido menos do que eu esperava nestes 5 dias de maratona, não os consegui ler por motivos muito simples: no caso do primeiro livro, não o consegui ler por ser um livro de fantasia, género de que nem sempre gosto; no segundo caso, tratando-se de uma espécie de livro de auto-ajuda, é preciso estar no momento certo para o ler. E eu não estou muito nessa onda agora!
Mas, lá está, há sempre quem goste deles e quem sabe se um dia eu também não me renderei também!!

Captura de tela 2014-01-31 14.35.37Terminada esta maratona no final de Janeiro, segue-se logo outra entre 1 e 9 de Fevereiro, desta feita em equipas, que descobri no blog da Cata (Páginas Encadernadas). Nesta maratona, somos desafiados a ler livros cujas capas são maioritariamente de uma cor (uma para cada uma das quatro equipas), mas o desafio é opcional. Calhou-me o azul e dei por mim a vasculhar toda a estante à procura de livros dessa cor. Não tinha muito por onde escolher (ainda para mais tendo em conta que o livro azul, na imagem em cima, já estava fora de hipótese!), mas acabei por escolher este:

Captura de tela 2014-01-31 15.00.28Se procurarem imagens dele na ‘net, vai parecer-vos que tem mais branco que azul na capa, mas espero que nas minhas fotos dê para ver melhor!
Parto para ele sem qualquer tipo de expectativa, porque já nem me lembrava que o tinha, desconheço a autora e nem pegaria nele tão cedo se não fosse pela cor. Talvez seja melhor assim!
Mesmo sendo uma maratona de 9 dias, este é um livro de dimensões consideráveis (636 páginas), pelo que quero mesmo é ler este. Sobrando tempo, talvez continue O retrato de Dorian Gray ou O voo final, de Ken Follett, que já tinha começado (mal, mas tinha)!

10 thoughts on “Balanço final de uma maratona e início de outra

  1. O livro “Cruel Abandono” sempre despertou a minha atenção. Mas tenho outras prioridades e essa leitura vai ficando sempre adiada.

    Ficarei à espera da review 🙂

    Boas leituras e beijinhos

    • É bastante grande e isso faz-nos adiar sempre esse tipo de livros… Pelo que li no Goodreads, este livro nem precisava de tantas páginas para dizer o mesmo, mas a ver vamos…

Deixe uma Resposta

