[Livro] “Cruel abandono” de Penny Vincenzi

Captura de tela 2014-01-31 15.00.28

Em primeiro lugar, talvez seja melhor dizer-vos que só peguei neste livro, esquecido algures na estante, porque calhou a cor azul à equipa de que faço parte em mais uma maratona literária. Era dos poucos livros com capa azul que tinha e pareceu-me uma boa opção para o mês de Fevereiro. Nesse sentido, não me enganei!

Só me comprometi mesmo a ler este livro para a maratona, tendo em conta o tamanho dele (636 páginas) e tudo o que vier acima disso já é, para mim, uma vitória. Acontece que o problema deste livro é precisamente o tamanho do mesmo… A história contada podia ter sido resumida em 50%, o que tornaria o livro mais interessante e com mais acção. Tudo demora imenso a acontecer, desde a descrição das personagens até ao momento em que elas se reencontram. Não era, claramente, um livro para ser escrito em tantas páginas. A história não dava para tanto!

Basicamente, este (enorme) livro conta a história de três mulheres que tinham viajado para a Tailândia na mesma altura e a forma como se reencontram 16/17 anos depois. Temos ainda a jovem Kate, também ela com 16 anos, que foi abandonada pela mãe num aeroporto logo após o seu nascimento, posteriormente adoptada, e que decide querer encontrar a mãe biológica. Já estão a ver que será uma das três mulheres que se conhecerem nessa viagem. Foi muito fácil descobrir quem era o pai de Kate e uma das hipotéticas mães também ficou logo excluída. Era um livro relativamente previsível, portanto.

Li que a autora, Penny Vincenzi, é autora de bestsellers. Sinceramente, não conheço ninguém que tenha sequer ouvido falar dela, mas alguma coisa de especial deve ter. Eu até reconheço que a história é boa, mas com mais ritmo teria saído melhor!

Fico mesmo chateada quando gasto tantas horas da minha vida a ler um livro enorme e depois a qualidade não corresponde ao tamanho!

Classificação:
3/5

Anúncios

2 thoughts on “[Livro] “Cruel abandono” de Penny Vincenzi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s