[Livro] “Nunca me esqueças” de Lesley Pearse

7323829_Kmr7J

Há um motivo para eu ter comprado este livro há imenso tempo: toda a gente o tinha e eu não podia ser excepção. E há um motivo para eu não o ter lido até agora: olhem-me para esta capa, não parece um romance contemporâneo? Assim uma história sobre uma mulher do século XX/XXI? Pois, mas não é. Na realidade, retrata a história de Mary, nos finais do século XVIII. Não entendo quem teve a brilhante ideia de fazer esta capa. Como se não bastasse, a vida de Mary é trágica, em nada se assemelhando a este ar jovem, saudável, limpinho e arranjado da senhora da capa!

Depois tem a sinopse. Muito redutora, meus caros. Quem escreveu isto? Depois de ter roubado um chapéu, a jovem Mary foi condenada à forca, viu a sua pena ser mudada para sete anos de exílio na Austrália, mas todo este percurso foi feito de contratempos, de incertezas, de medos, de tragédias, uma infinidade de momentos infelizes. Custa a crer que alguém tenha passado por tanto, mas existiu, porque o livro é baseado numa história verídica.

Tenho mesmo de agradecer a todos aqueles bloggers que eu sigo que ultimamente parece que combinaram e que têm mencionado este livro várias vezes, pois só assim me decidi a pegar nele. Dei por mim a lê-lo mais devagar para prolongar a leitura e apercebi-me, mais uma vez, que a parte exterior de um livro é sempre muito redutora!!

Enfim, na minha perspectiva acho melhor avisar as eventuais leitoras deste blog que estejam grávidas que esta talvez não seja uma boa leitura no momento…

Classificação:
4/5

13 thoughts on “[Livro] “Nunca me esqueças” de Lesley Pearse

  1. Ainda bem que gostaste. Este foi o primeiro livro que li da autora e que me deixou fã :).
    Não é o meu preferido, mas será sempre um livro especial.
    Beijinhos

  2. Ainda bem que gostaste..
    Ainda só li três livros desta autora e gostei de todos.. Confesso que o meu favorito até agora é o Segue o Coração.. recomendo mesmo.. E o que menos gostei foi o Procuro-te..
    Beijinhos*

  3. Esse livro foi-me oferecido pelo meu irmão pelo meu aniversário em 2013, sendo que eu tinha também nesse ano, em Junho oferecido como prenda de aniversário à minha “irmã” um dessa escritora. Adorei o livro! Inclusive já li um outro dela, ainda não lançado em Portugal, Belle, do qual gostei muito também, talvez mais ainda. O problema dessa escritora é que a base (sociedade) é sempre a mesma e os livros acabam por ficar com muitas parecenças entre si…

    • Por vezes, os livros menos conhecidos até acabam por ser os melhores de um autor! No caso desta autora acho que também foi bem pensado por parte da editora vender os livros com aqueles saquinhos cor de rosa e afins que chamam logo a atenção de qualquer mulher dada ao romantismo!

  4. Uma senhora queria muito trocar um livro cmg, e só tinha este
    Eu digo: pronto ok, pode ser.
    O livro chega e eu penso: bora lá meter isto para troca.
    Eis que nesse dia 2 pessoas me falam nele (sem saberem que eu o tinha recebido) e me dizem que é dos melhores livros que já leram.
    Roberta tira o livro da pilha das trocas e mete-os na TBR
    Ainda lá esta… 😛

Deixe uma Resposta

