Top 10 – Autores populares que nunca li

Vi no blog da Silvana o seu Top 10 de autores populares que nunca leu. Bem, a primeira coisa que me ocorreu quando vi as opções da Silvana foi “Se fossem só dez…”, mas depois lá me decidi a fazer as minhas escolhas. E sem nenhuma ordem em particular…

NoraRoberts1. Nora Roberts
E até tenho vários livros dela…

loboantunesdd12. António Lobo Antunes
E este não é por falta de tentativas… A última já foi em 2014.

jose-rodrigues3. José Rodrigues dos Santos
Bem, nem sei bem porque ainda não o li… Não tenho assim propriamente nada contra a apontar à primeira vista!

Stephen-King-by-Shane-Leonard4. Stephen King
De tanto ouvir o protagonista da série Castle a falar dele, este autor deve estar para breve.

ken follett5. Ken Follett
Já tentei, mas o seu livro O voo final não me cativou. Talvez se experimentar outro…

mario vargas llosa6. Mario Vargas Llosa
Também já tentei lê-lo, mas não com força de vontade suficiente 😛

danielle steel7. Danielle Steel
Também não é por falta de livros na estante. Para começar, não simpatizo com a cara dela (que se há-de fazer?!). Além disso, li metade de um dos livros dela (Tempo para amar, salvo erro) e a contracapa contava a história toda, então perdeu a graça…

autor_Afonso_Cruz8. Afonso Cruz
Bem, talvez este não seja um autor tão popular quanto os outros aqui mencionados, mas tenho ouvido falar muitooooo dele nos blogs literários que acompanho, então tenho imensa curiosidade em lê-lo. Adoro o título Para onde vão os guarda-chuvas.

primo_levi9. Primo Levi
Para começar, adoro o nome do homem. Depois, o facto de ter ele próprio passado pelo Holocausto faz-me olhar para ele com outros olhos. Está na wishlist.

tolkien

10. J. R. R. Tolkien
Simplesmente não sou fã do género de livros que ele escreve, mas já prometi ao meu rapaz, fã de Senhor dos Anéis, que vou tratar de ler qualquer coisinha do senhor. Bem, se não gostar, pelo menos posso dizer que tentei .P

Assim de repente até me estou a lembrar também de George Orwell, Victor Hugo, Balzac, Pepetela, Valter Hugo Mãe, João Tordo, Suzanne Collins, Philiph Roth, etc…

11 thoughts on “Top 10 – Autores populares que nunca li

  1. Agora é a minha vez 🙂
    Ainda não leste Nora Roberts e José Rodrigues dos Santos? E Danielle Steel? Inadmissível, Silvéria.

    (Agora a sério)
    Da tua lista ainda não li todos excepto que já falei em cima. O único que, quase de certeza, nunca irei pegar é no Tolkien. Odeio Senhor dos Anéis. Adormeci ao fim de alguns minutos do filme (por isso nem quero imaginar com os livros).

    Quanto aos meus conhecidos.
    Eu andava reticente em relação a Nora Roberts, mas no ano passado a senhor conquistou-me. O melhor dela, para mim é “Jogo de Mãos”. E depois tens a série que ela escreve sob pseudónimo que é de salivar… A minha Eve e o meu Roarke, da série mortal, são divinais.

    José Rodrigues dos Santos – li três livros. O que gostei mais foi “O anjo branco”, mas “O sétimo selo” é também bastante bom.

    Danielle Steel – é outra das minhas autoras de eleição. Não pegaste no melhor livro. Experimenta: “A mansão Thrustone”, “Mensagem do Vietname” ou “Um longo caminho para casa” e depois conversamos ;).

    Beijinhos

    • Calma, estarei a ler bem? Alguém, para além de mim, que odeia os filmes do Senhor dos Anéis e que até adormece a vê-los? Já não sou caso único… Iupiiii!

      Ora, da Nora Roberts tenho o “Inocência perdida” (foi oferecido há séculos e a pessoa já me perguntou o que achei dele… -_-) e “Os noivos MacGregor”. Não faço ideia se são os melhores dela ou não e não sei porque a estou a adiar constantemente… talvez por andar a evitar best-sellers. Da Danielle Steel tenho esse “Tempo para amar” de que aqui falei e “Desencontros”. Tinha colegas na faculdade que adoravam Danielle Steel, mas eu nunca lhes dei ouvidos 😛
      Do José Rodrigues dos Santos só tenho A filha do Capitão. Olho para aquilo e parece-me muito chato, não sei… 😉

      • Não és a única… Olha que já me senti um alien na casa onde vivia enquanto estudante, visto a malta lá adorar aquilo…

        Não conheço esses da Nora Roberts (para não te deixar aqui a lista dos que li podes lá dar um salto ao meu espaço e vês).

        Eu li “Tempo para amar” e gostei muito mas os que te indiquei foram os meus preferido. Qualquer coisa também podes ver lá no meu espaço os livros que já li dela. Acho que só não tenho lá a opinião à “A Mansão Thrustone” que li antes de criar o blog, Agora estou a ler “Vidas Cruzadas” e também não estou a gostar assim muito! 😛

        • É verdade estou a tentar fazer um leitura conjunta d'”A filha do capitão” com a Marta do I only have. Eu é que ainda não arranjei o livro 😛

          • Acho que a culpa é da capa, mas olho para A filha do capitão e aquilo faz-me lembrar um daqueles filmes de época muito secantes e então nunca lhe pego. Preciso de um incentivo qualquer!

  2. Tb nunca li nora roberts nem daniele steel.. será um dos próximos livros (mas acho que nem vou gostar..não sei). Em relação ao senhor dos anéis hehehe adoro! mas porque também gosto deste género.. mas não vejo mal nenhum em não gostares! é perfeitamente normal!!
    * maryredhair *

    • Também tenho a sensação que não vou gostar de Nora Roberts (Danielle Steel já tentei e realmente não gostei), mas pode ser implicância minha!
      Na biblioteca da minha terra tenho o primeiro livro d’O senhor dos anéis (nem sequer sei o título ao certo, para tu veres) e talvez um dia destes o traga, até porque esta biblioteca abriu há pouco tempo e convém que tenha pessoas a requisitarem livros para que se justifique continuar aberta! Ou talvez até se enquadre num dos próximos livros do Clube de Leitura que criamos lá agora!

  3. Tirando a Nora Roberts, Danielle Steel e Tolkien também nunca li nada dos outros autores.. Porém quero muito ler.. 😀
    Dos que já li recomendo muito os três..
    Beijinhos*

    • Vou pensar nisso com carinho. Se calhar devia começar a fazer um plano de leitura para cada mês e começar a incluir essas sugestões. É TBR que vocês lhe chamam, não é? 🙂

Deixe uma Resposta

