[Opinião] O primeiro volume de “Dragon Ball” de Akira Toriyama

10001021Quem nasceu em Portugal, nos anos 80/90, sabe certamente o que é “Dragon Ball”. Eu, pelo menos, não ia para a escola primária sem ver pelo menos um episódio destes desenhos animados. Portanto, quando, aqui há uns tempos, vi A croma dos livros falar deste livro no canal dela fui atacada por alguma nostalgia e resolvi comprar o livro, até porque este primeiro volume (ao contrário dos seguintes) tem um preço bastante acessível.

Quando abri a encomenda em que vinha este livro, feita totó, estava a achar estranho o livro vir impresso “ao contrário” porque, feita croma (a croma sou eu, às vezes!!), esqueci-me que o livro foi escrito no Japão, onde a leitura se faz da direita para a esquerda!

E foi uma leitura tão, mas tão agradável! Primeiro, pelo facto de recordar aqueles primeiros episódios em que o Son Goku andava na nuvem mágica e eu delirava em frente à tv porque também queria uma. Depois porque nunca tinha lido nada deste género e as ilustrações são de grande qualidade. E as piadas? A sério, algo que nos faltava na infância era mesmo entender todas as piadas que não estavam ao alcance de crianças como eu era na altura. Também foi muito engraçado e até benéfico para o meu cérebro (!!!) procurar ler num sentido em que não estou habituada…

Li este livro tão depressa que quando o terminei só queria comprar logo o segundo volume, ideia de que depressa desisti quando percebi que, ao contrário do primeiro livro (que custa 2€,) os seguintes custam……. 11€! É uma diferença monstruosa. Moral da história: Dragon Ball, vais ter que esperar!

10314506_10202979105821079_5494107595765481973_n

Deixe uma Resposta

