[Opinião] “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?” + “A que sabe a Lua?”

Novembro tem sido, sem sombra de dúvidas, o meu pior mês de 2014 em termos de leituras. Comecei mil e um livros, mas nenhum me prendeu. Uma das formas de tentar (embora nem sempre com muitos frutos) contornar isso é através dos livros infantis. Foi aí que entrou a Neuza. Autora do blog e canal Mil Folhas, a Neuza tem um jeito fenomenal para contar histórias às crianças. Por isso, foi com muito agrado que vi dois dos mais recentes vídeos da Neuza em que ela não só lê como interpreta duas pequenas histórias infantis.

01010165_gPrimeiro, temos o “Desculpa, por acaso és uma bruxa?”, que podem ver aqui. Este é um livro sobre um gato preto chamado Leonardo e sobre o facto de os gatos pretos serem sinónimo de má sorte e sobre o facto de serem associados às bruxas. Quem quererá adoptar um gato destes?! É um livro que faz parte do Plano Nacional de Leitura (PNL) e facilmente se percebe porquê.

As vozes da Neuza neste vídeo são qualquer coisa… era bom que mais educadores de infância, como é o caso da Neuza, tivessem este empenho todo na hora de lerem contos às suas crianças. Gostei tanto que já vi o vídeo várias vezes! Uma história super fofa, a sério…

00000117529Em segundo lugar, a Neuza presenteia-nos com o A que sabe a Lua?” (ver aqui), um livro que também faz parte do PNL e que mostra às crianças, entre outras coisas, que a união faz a força e que até os mais pequeninos podem fazer a diferença.

Embora tenha gostado mais da primeira história, não nego que esta também tem uma moral igualmente forte e as ilustrações são igualmente bem conseguidas. A aposta nos animais como personagens principais corre quase sempre bem na hora de se escrever para crianças…

Espero, sinceramente, que a Neuza continue a apostar nestes vídeos e recomendo-os a quem passa mais tempo com os pequeninos! Não só são boas sugestões de leitura, como os mais novos vão certamente render-se à interpretação dela!

Anúncios

One thought on “[Opinião] “Desculpa… Por acaso és uma bruxa?” + “A que sabe a Lua?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s