[Opinião] “Uma duas” de Eliane Brum

15977764Tomei conhecimento da existência deste livro através de vários canais brasileiros e, mais tarde, através do canal A mulher que ama livros. O título, confesso, é só dos mais feios que já vi e não diz coisa nenhuma a quem não sabe, de todo, do que se trata o livro. A capa também é feia que chegue e se não tivesse ouvido várias opiniões positivas sobre ele por parte de booktubers em cuja opinião confio nunca me ocorreria lê-lo!

Em suma, esta é a história de mãe e filha cuja relação é bastante conturbada desde… bem, desde sempre! Não posso dizer-vos o que leva esta relação a ser difícil, mas posso dizer-vos que tudo começa com a ida da mãe para o hospital após se ter sentido mal na sua própria casa, onde vivia sozinha, e depois de o seu próprio gato, esfomeado, ter comido parte do pé dela.

Confesso que odiei a mãe no início do livro. Depois, foi a vez de odiar a filha. A páginas tantas já tinha pena de ambas. Se há ponta por onde se lhe pegue no título deste livro, é mesmo no facto de nunca haver só uma versão da mesma história, mas sim duas (ou mais). É uma história dura e crua, sem floreados nem páginas a mais, e aborda mais que um tema tabu. Vale a pena dar-lhe uma oportunidade!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s