A minha experiência com a saga Crepúsculo…

Crepúsculo_livro

… provavelmente vai ser curta!

Passo a explicar. Depois de ter livro a péssima, horrível trilogia As cinquenta sombras de Grey, achei por bem ler a saga que está na sua origem, ou seja, a saga Crepúsculo da autoria de Stephenie Meyer (ok, só eu ainda não tinha lido isto!!!), da qual As cinquenta sombras é fanfiction. Acontece que já passei a adolescência, nisto o meu cérebro amadureceu, e deixei de achar piada a este tipo de histórias, nomeadamente a personagens totós, ingénuas e que gostam de se meter nos perigos a troco de nada. É isso e apaixonarem-se à toa pelo bad boy do sítio e terem, simultaneamente, todos os outros rapazes da aldeia apaixonadas por elas. Haja paciência! Peço desculpa se estou a ferir os vossos sentimentos, mas se serve de consolo admito que há uns 10 anos atrás talvez conseguisse tolerar mais não só esta história, como a escrita da autora, que não é nada de extraordinário. Acho que nos vamos tornando leitores mais exigentes à medida que o tempo passa.

Não há muito que vos possa contar sobre este primeiro volume que já não saibam. Apenas que tive a feliz ideia de os comprar quase todos baratinhos (os três primeiros no OLX por 12€, o quarto trouxe-o de uma estante de troca de livros existente na minha terra) só para poder dizer que tenho os livros de uma moda antiga na estante. Não vale a pena gastarem muito mais que isto se entenderem adquiri-los também. Não falta gente a desfazer-se deles e por algum motivo há-de ser…

Quanto aos volumes seguintes, talvez os venha a ler, talvez não… isto é tudo uma questão de espírito e de ter coisas bem mais interessantes para ler primeiro!!

Deixe uma Resposta

