[Opinião] “A praia das pétalas de rosa” de Dorothy Koomson

praia das pétalas

Já li praticamente todos os livros de Dorothy Koomson (só me falta o Os aromas do amor, que também já vive cá em casa). Sou fã da autora, como não me canso de dizer, e era por isso mesmo que aguardava ansiosamente pela leitura deste livro (comprá-lo por 5€ no OLX foi um achado!). Contudo, fiquei um bocado desiludida com ele.

Conheço várias pessoas que dizem que este é o seu livro preferido da autora, mas a minha leitura foi-se arrastando por semanas e semanas e não me consegui identificar com esta onda de mistério que a autora quis transmitir desta vez.  Confesso que tal facto me dá até um certo medo de partir para a leitura de Os aromas do amor, tanto que o estou a deixar para depois, quando este meu trauma passar!

Enfim, acho que a personagem Mirabelle podia ter sido mais “explorada”, uma vez que o seu carácter se torna um pouco difícil de entender, bem como a vida que “decidiu” levar. Tal é inadmissível tendo em conta o tamanho do livro… O Scott mete, de facto, nojo, e nisso admito que não há como a Dorothy Koomson para nos sentir amar ou odiar um personagem. Contudo, esta Tamia às vezes acredita um bocado no Pai Natal. Também já sabem como é a sinceridade aqui da Silvéria, não há igual 😉

Para não estar só a criticar este livro, termino dizendo que esta capa ganha aos pontos todas as outras dos livros da Dorothy lançados em Portugal.

Deixe uma Resposta

