[Opinião] “A praia das pétalas de rosa” de Dorothy Koomson

praia das pétalas

Já li praticamente todos os livros de Dorothy Koomson (só me falta o Os aromas do amor, que também já vive cá em casa). Sou fã da autora, como não me canso de dizer, e era por isso mesmo que aguardava ansiosamente pela leitura deste livro (comprá-lo por 5€ no OLX foi um achado!). Contudo, fiquei um bocado desiludida com ele.

Conheço várias pessoas que dizem que este é o seu livro preferido da autora, mas a minha leitura foi-se arrastando por semanas e semanas e não me consegui identificar com esta onda de mistério que a autora quis transmitir desta vez.  Confesso que tal facto me dá até um certo medo de partir para a leitura de Os aromas do amor, tanto que o estou a deixar para depois, quando este meu trauma passar!

Enfim, acho que a personagem Mirabelle podia ter sido mais “explorada”, uma vez que o seu carácter se torna um pouco difícil de entender, bem como a vida que “decidiu” levar. Tal é inadmissível tendo em conta o tamanho do livro… O Scott mete, de facto, nojo, e nisso admito que não há como a Dorothy Koomson para nos sentir amar ou odiar um personagem. Contudo, esta Tamia às vezes acredita um bocado no Pai Natal. Também já sabem como é a sinceridade aqui da Silvéria, não há igual 😉

Para não estar só a criticar este livro, termino dizendo que esta capa ganha aos pontos todas as outras dos livros da Dorothy lançados em Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s