[Opinião] “A Bela e a Fera” de Clarice Lispector

Clarice Lispector - A bela e a feraSempre ouvi falar muito bem deste livro da Clarice Lispector, uma escritora brasileira. Algumas pessoas apelidavam mesmo este livro como “um dos meus queridinhos” ou “um dos livros da minha vida”. Impossível não ficar curiosa depois de ouvir isto. E foi assim que lá fui eu cheia de expectativas ler isto. Só que, por vezes, eu estava bem era quieta!!!

Não gostei muito deste livro, confesso. Até começa bem no seu primeiro conto e acaba mais ou menos, mas pelo meio apanhei uma grande seca e tive que ler algumas partes mais que uma vez. Tem algumas partes bonitas, admito, mas se me perguntarem hoje, dias depois de o ter terminado, o que retirei deste livro, provavelmente vou dizer-vos “nada”.  Se não fosse tão pequeno até nem o teria terminado.

Em suma, há livros que simplesmente não são para agradarem a todos!

“Ele era um homem difícil, distante, e o pior é que falava francamente dos seus pontos fracos: por onde atacá-lo então, se ele se conhecia?”

One thought on “[Opinião] “A Bela e a Fera” de Clarice Lispector

  1. Tenho um livro cheio de contos desta senhora, mas tenho imenso medo de começar porque acho que ela me vai deixar com aquele sentimento de “desesperança” no mundo, e não me apetece sentir isso agora… 😦

Deixe uma Resposta

