[Opinião] “A rainha” + “A herdeira” de Kiera Cass

SPOILER ALERT! O texto que se segue pode conter spoilers apenas para quem ainda não leu a trilogia A seleção (quem leu esss três livros pode continuar a leitura à vontade!).

Kiera Cass - A rainhaO conto A rainha, pertencente à trilogia A seleção, relata a história da rainha Amberly, mãe de Maxon, quando esta se inscreveu n’A seleção e quando foi a escolhida pelo na altura príncipe Clarkson. Pensava que este conto ia relatar uma linda história de amor, ia mostrar um lado mais amoroso do Clarkson ou relatar as várias peripécias da Amberly até chegar a rainha. Mas tal não acontece. Só acompanhamos a história destes dois até ao dia em que o Clarkson lhe diz “és tu” e ainda estavam muitas raparigas n’A seleção, mas pouco ou nada se percebe do que acontece desde esse momento até ao casamento dos dois. Esperava mais, confesso.
3 estrelas.

JKiera Cass - A herdeiraá o livro A herdeira, o volume que sucede aos três da série A seleção (e cuja ação se passa 20 anos depois), nem sei se estava previsto inicialmente ou se a autora só decidiu escrevê-lo devido ao sucesso dos três primeiros. Parece-me que é mais a segunda hipótese. Isto porque em A herdeira acompanhamos a história de Eadlyn, a filha primogénita de Maxon e America Singer. Eadlyn nasceu apenas poucos minutos antes do seu irmão gémeo, mas a alteração que Maxon e America fizeram na lei determinava que o primeiro filho dos reis fosse o seu sucessor, independentemente de ser ser rapaz ou rapariga. Então temos uma Eadlyn que foi criada para suceder ao pai, ao mesmo tempo que foi protegida e mimada durante os seus 18 anos. As castas tinham sido abolidas por Maxon, mas o povo continuava descontente e é neste sentido que, embora contra vontade de Eadlyn, esta tem de passar pela Selecção, a primeira a envolver 35 rapazes em vez de 35 raparigas, para acalmar o povo e a até para o fazerem simpatizar mais com ela.
Confesso que não morri de amores por esta Eadlyn. Pelo contrário, achei alguns destes rapazes mais terra a terra do que ela, com mais noção da realidade, das dificuldades do povo. Ela vai tornando-se um pouco mais mansa ao longo do livro, mas espero que no volume seguinte deixe parte do seu mimo de lado…
3 estrelas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s