[Opinião] “Olhos de vidro” de Carina Rosa

Carina Rosa - Olhos de vidroEm diferentes conversas com a Silvana, autora do blog Por detrás das palavras, surgiu, por diversas vezes, o tema “autores portugueses”, nomeadamente os que mais vão de encontro aos nossos gostos. Penso que não estou a cometer nenhuma inconfidência ao afirmar que a Carina Rosa é uma das autoras preferidas da Silvana, e talvez por isso eu queira gostar igualmente da autora.

Foi com essa expectativa que parti, hoje, nesta tarde chuvosa, para a leitura de um dos  seus contos que a Carina disponibilizou gratuitamente no Smashwords. Falo-vos de Olhos de vidro, mas a Carina também tem lá disponível outro conto intitulado A rapariga do lago.

Em Olhos de vidro, acompanhamos a história de Amanda, uma jovem actriz que nem sempre tem muita clara a distinção entre a sua vida real e os papeis que desempenha. Amanda, detentora de uns olhos claros (“olhos de vidro”) e de uma aura um tanto ou quanto perturbadora, deixa que essa confusão afecte a sua vida e a vida de várias pessoas à sua volta e tenho pena que este seja apenas um conto, e não um livro, porque a Amanda pareceu-me ser uma personagem digna de um enredo mais elaborado. Fiquei, sinceramente, com vontade de ler mais. É um conto trágico, com uma forte vertente psicológica, bastante intenso e perturbador como a personagem principal.

O final deste conto é qualquer coisa de nos fazer perder a respiração e gostei bastante deste registo da autora, que sei que também escreve romances românticos, algo que nem sempre é o meu género! Mesmo assim, vou dar uma oportunidade a A rapariga do lago e vocês também deviam dar!

Advertisements

One thought on “[Opinião] “Olhos de vidro” de Carina Rosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s