[Opinião] “Um presente inesperado” de Carina Rosa

27406846Escolhi o Um presente inesperado como uma das minhas leituras para a Maratona Especial de Natal cujos desafios consistiam em, por exemplo, ler obras de autores nacionais e ler e-books, categorias em que este conto se insere. E que dizer sobre este conto senão que o próprio narrador/protagonista é ele mesmo inesperado?

Felizmente, e mesmo tendo espreitado algumas opiniões sobre este conto antes, não apanhei nenhum spoiler sobre o nosso narrador, o que me fez esboçar um sorriso ao perceber sobre quem estava a ler. É um conto deveras fofo, amoroso mesmo, algo inesperado. Diria até que pode ser lido às crianças a partir de uma certa idade/maturidade, porque de facto transmite algumas mensagens sobre esta época natalícia e o que é ou devia ser o Natal. Mesmo o nosso protagonista tendo alguns momentos em que só pensa em si próprio, tudo o que vem a seguir faz-nos perdoá-lo!

Da mesma autora, Carina Rosa, já tinha lido o conto Olhos de vidro (ambos os contos estão disponíveis gratuitamente no Smashwords). São contos bastante diferentes, com auras diferentes, e só gostei mais do Olhos de vidro (a quem dei 4* no Goodreads e não 3,5* como vou dar a este) por ter sido mais desenvolvido em algumas partes. Mesmo este Um presente inesperado sendo um conto bastante curto, o final, a meu ver, sairia a ganhar se tivesse mais alguns parágrafos.

No entanto, acho impossível não se esboçar um sorriso ao ler este conto, todo ele adorável e bem escrito!

Anúncios

4 thoughts on “[Opinião] “Um presente inesperado” de Carina Rosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s