[Opinião] “Ashram” de Ana Luiz

27868053Li este conto por sugestão da Roberta (Blogue FLAMES). Para ser franca, se não fosse pelo seu entusiasmo e só pelo título eu talvez nunca o fosse ler (estão a ver a importância de trocarmos opiniões uns com os outros?). Embora agora que já o li tenha percebido o porquê do termo “Ashram” (se, tal como eu, não sabem o que significa talvez seja melhor fazerem uma pesquisa rápida), este seria talvez o único aspecto que, a meu ver, precisaria de ser repensado (apenas numa perspectiva de marketing literário).

Ashram é sobre um velho eremita que um dia recebe uma visita inesperada que acaba por se traduzir no final da história, algo que não estava à espera e que até me emocionou. Digamos que é algo que é particularmente familiar a muitos dos que me estão a ler e que está relacionado com a primeira frase do conto: Nos antigos territórios da Lusitânia, existiu em tempos um velho eremita. O problema dos contos é mesmo este: se disser muita coisa, estragaria a surpresa!

Este conto também se encontra disponível gratuitamente no Smashwords e podem acompanhar a Ana Luiz aqui. Gostei bastante da escrita da autora e tal como me aconteceu com mais contos de autores portugueses que li nos últimos tempos só tive pena que tivesse acabado tão cedo!

Anúncios

10 thoughts on “[Opinião] “Ashram” de Ana Luiz

  1. Pingback: Dezembro de 2015 | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s